terça-feira, 19 de junho de 2012

As obras da carne e os frutos do Espírito



"Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.

 ”Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.”      Gálatas 5:16,17


Tenho pensado seriamente em começar um estudo sobre os frutos do Espirito. É um assunto que na qual eu me interesso bastante e me fizeram refletir, dias atrás.

 Uma pergunta que não saia da minha cabeça era: minhas atitudes tem evidenciado o verdadeiro cristianismo?

 Tenho dado frutos? Sim. Porem, quais são esses frutos?

Certa vez ouvi minha líder dizer: Pode uma laranjeira dar maças como fruto?! Não... (ah vaa) rs

Da mesma forma somos nós. Quando fazemos as vontades da carne, nós não podemos dar bons frutos, como fala na bíblia.

 Fazer a vontade do espírito requer muita renuncia, e nem sempre será o caminho mais fácil, porem, nós só conseguiremos agradar ao Senhor quando fazemos a vontade Dele e não a nossa.

  Em Gálatas 5, a partir do versículo 16, fala sobre tais obras; as obras da carne e as obras do Espírito. Lá estão exemplificadas tais obras, e nos revela que aqueles que são guiados pelas obras da Carne não podem agradar o Espirito, e vice e versa.


A melhor forma de renunciar a nossa carne é se rendendo aos pés do Senhor. Dia após dia.

  
ORE       JEJUE      LEIA A BÍBLIA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário